segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bem, depois de um longo e tenebroso inverno tá aqui mais uma postagem, texto novo!!!


DA EXISTÊNCIA DE DEUS

Antes de mais nada, vou logo avisando: se algum beato, beata, satanista se der ao trabalho de ler esse texto é por sua conta e risco!
Um dia desses, depois do feriado de semana santa, tava pensando sobre a existência de Deus e a real importância disto pra minha vida. Não que o feriado em si tenha me abalado de alguma forma ou que eu seja fervoroso católico, mas esse eterno questionamento me deu bons motivos pra escrever esse texto, tomara que sejam bons.
Acho que comecei a pensar nas pessoas que acreditam ou não na existência de Deus depois de conversar com minha namorada e um grupo de amigos. Falávamos sobre religião, crentes e afins, quando chegamos ao questionamento da existência ou não de Deus.
Tenho uma convicção de que somos regidos por uma força superior, que chamem deus, diabo, natureza, espírito, etc... mas realmente ao olhar para minha filha e ver nela um reflexo meu, tenho que aceitar que deus realmente existe, pelo fato também de que ela, mesmo com apenas 3 anos, passou por alguns probleminhas beeem chatos, mas isso é outra história, né?
Voltando ao questionamento, percebi que tem muita gente que dá muita importância em negar a Deus e a religião, complicado? Vou explicar: em todos esses anos de música pesada (que continuo fã incondicional!), shows, discos, imagens, símbolos, vi que várias pessoas se preocupam demais em provar o próprio ateísmo. O mais legal disso é que são pessoas novas, recém saídas da adolescência (ou ainda nela) que, aparentemente, não têm uma ocupação maior na vida além de negar a existência de Deus. Há um tempo ouvi de uma pessoa que (diz ter) estudado todas as religiões para não aceitar nenhuma! (bem, eu acho muuuuito complicado você saber sobre todas as religiões, todos os pormenores delas quando se tem 16, 17 anos. Até porque não daria tempo para isso, mas....)
Como estava comentando com meu amigo Babinha, dificilmente você ouvirá alguém dizendo, na iminência de um puta acidente: Ai, meu Satan! Ai, meu capeta!!!! E é bom nem brincar com isso!!!!
Não quero fazer deste texto algo cristão, católico até porque não sou tão católico assim. Raramente vou à igreja e freqüentemente falo algo contra “a santa igreja católica” e seus dogmas. Considero uma instituição extremamente falha, arcaica e que entra em processo de auto “revelação” ou destruição se preferirem, daí casos e mais casos de pedofilia.
Como também não estou enaltecendo o satanismo, ocultismo nem nada que mexa com o “tinhoso”, tenho muito respeito pela galera que curte Black Metal, até porque esse respeito conserva meus dentes na boca! (e também conheço uns caras muito classe A que ouvem Black Metal) E até gosto de algumas bandas tipo: Celtic Frost, Venom... dentre outras mais antigas de um satanismo e habilidade musical bem duvidosas, mas enfim....
Pois bem, se Deus existe ou não, um dia vou saber – tomara que demore bem muito!!! – no momento não tenho a menor curiosidade de descobrir. Que forças positivas estejam sobre todos aqueles que amo, respeito e gosto e também sobre os que eu não gosto, como diz uma célebre frase (desculpem a ignorância, não sei de quem é!) “Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais ainda”


Nenhum comentário:

Postar um comentário