segunda-feira, 19 de abril de 2010

NÃO SE DÊ TANTA IMPORTÂNCIA

O título deste texto pode parecer um tanto estranho, mas sempre pensei nas pessoas que se dão importância demais nas suas pequenas atitudes. E não há neste texto nenhuma “direta” ou “indireta” a alguém específico. Vou explicar por que.
Geralmente recebemos elogios por alguma boa ação que fazemos, seja uma boa nota, reconhecimento por um trabalho, etc.... Mas, muitas vezes nos esquecemos de que não fizemos nada além do nosso trabalho ou função, porém algumas pessoas se colocam num pedestal muitas vezes alto demais e perigosíssimo conseqüentemente.
E na maioria das vezes, pessoas que se dão importância, são chatíssimas, super boçais e sérias demais. Apesar de não gostar muito, o Cazuza disse uma vez numa entrevista na tevê: “O mundo é sério, chato demais, se a gente se leva a sério o tempo todo, a gente também fica chato”. Não que com isso eu não me leve a sério, muito pelo contrário, mas não que eu fique me idolatrando, por exemplo, diga: “Oh, como escrevo bem, vou mostrar pra todo mundo num blog!!!”
A iniciativa de criar e postar textos meus neste blog, como disse anteriormente, veio do meu primo Israel que mora no Canadá e tem um blog muito classe A, o hbdia.com e como eu tinha uns textos e idéias que considero bacanas, fui atrás e comecei a publicar meus textos.
Depois dessa “explicação”, volto ao conteúdo deste texto, pessoas que se gostam demais têm um espelho tão grande quanto à própria vaidade, falam de suas ações e conclusões com uma força descomunal, desmerecendo outras e não reconhecendo que há pessoas que já pensaram ou viveram a mesma merda! Ora, meus amigos, não devemos colocar nossas opiniões como verdades indissolúveis e indiscutíveis até porque assim como nossa aparência muda, nossas opiniões sobre algumas coisas também.
Muitas vezes, quando somos adolescentes, temos a tendência e a vocação de nos julgarmos maiores do que nossa boca. Expressamos pensamentos, opiniões que nem sempre condizem com a nossa realidade e isso é bom porque quando saímos dos nossos quartos e vemos que o mundo não está muito preocupado com aquilo que nós pensamos e as pessoas não vão mudar por nossa causa, das duas uma: Ou nós ficamos revoltados e – para alguns – a rebeldia fica no olhar, no pensamento – para outros, fica mais fácil seguirmos o caminho que todo mundo trilha: o da resignação.
A frase que eu coloquei acima “A rebeldia fica no olhar” é do cartunista Angeli de um  texto muito legal sobre o fato do filho dele querer colocar um piercing. Ele (Angeli) sabiamente viu que o filho dele vai ser o der na telha, se o símbolo da rebeldia é um piercing, que ele curta o tempo que for, se a rebeldia, o modo meio subversivo de ver a vida vai passar à resignação, aí são “outros quinhentos”
Engraçado é que algumas pessoas, que me conhecem há anos, chegam pra mim e dizem: “eita cara, cadê o cabelão?” “como é que tá a banda?” “ainda tá ouvindo os rock?” como se pelo fato de ter ficado mais velho, careca e com uma filha fosse o prazo de validade de uma pessoa! Eu simplesmente dou um risinho de canto de boca e saio, adianta discutir?
Enfim, mantenha suas convicções, seus projetos, mas não se leve a sério demais, sorria sempre e mantenha a cabeça aberta aos outros, assim a gente cresce!

3 comentários:

  1. Cara concordo com o seu comentário,além disso acredito que a vida é algo passageiro portanto devemos aproveitar ao máximo cada instante como se fosse o último de nossas vidas.Aliás acho devemos ter seriedade na nossa vida,mas sem excessos como você comentou.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!
    Muito bem observado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. "Professor Diógenes"??? "Blog do Didi"??? Não se enganem, esse cara é um FULERAGEM!!!

    hahahhahahhaha

    Tô zoando amigão! Descobri teu blog agora e resolvi prestigiar. Vc é um cara gente fina, e merece tudo de bom! Abração!

    E lembre-se: Quando um burro fala, o outro abaixa a orelha...

    hahahahhahahhahah

    ResponderExcluir